ESTÁGIO

Programa de Estágio Educativo Supervisionado de Ensino Médio

Tem como objetivo promover a integração do adolescente ao mundo de trabalho, de forma que os Adolescentes ESTAGIÁRIOS adquiram habilidades e competências profissionais e pessoais. Este Programa impulsiona a articulação entre as políticas públicas de assistência social e educação, fazendo garantir os direitos de promoção da integração ao mundo do trabalho para os adolescentes atendidos pela Entidade. Da mesma forma, os Adolescentes ESTAGIÁRIOS participaram, previamente, de todas as ações do Programa de Iniciação Profissional.

Benefícios aos Adolescentes

Encaminhamento ao Estágio Educativo Supervisionado (de Ensino Médio) nas Empresas Concedentes;
Remuneração aos Adolescentes Estagiários pelas Empresas Concedentes;
Acompanhamento pedagógico;
Assistência Social e Psicológica;
Acompanhamento Nutricional;
Oferta de café da manhã e almoço no refeitório da Entidade;
Seguro de Vida com acidentes pessoais;
Uniforme do SOMA – Americana;
Transporte Coletivo Urbano GRATUITO (Lei nº 4.384, de 26/07/06).

Público Alvo do Programa de Estágio Educativo Supervisionado

Objetivo Geral do Programa de Estágio Educativo Supervisionado

Promover a integração do adolescente ao mundo do trabalho, utilizando-se de estratégias para aquisições de habilidades e competências profissionais e pessoais, proporcionando a eles formação integral e aptidão para exercerem Atividades Administrativas no ambiente de trabalho.

Objetivos Específicos do Programa de Estágio Educativo Supervisionado

A – Encaminhar os adolescentes do Programa de Iniciação Profissional, concluintes dos Cursos conveniados ao SENAI, para desenvolverem atividades práticas nas empresas concedentes como Adolescentes Estagiários.
B – Acompanhar de forma social, psicológica e pedagógica os Adolescentes Estagiários, contribuindo para a diminuição de suas vulnerabilidades e riscos sociais, fortalecendo vínculos e sua convivência familiar e comunitária.
C – Propiciar o desenvolvimento de confiança, autoestima, autonomia e resiliência nos Adolescentes Estagiários durante as ações e espaços ofertados nos processos de integração profissional.

Fluxograma do Processo de Trabalho do Programa de Estágio Educativo Supervisionado